Defesa Civil de Florianópolis alerta para risco de fortes chuvas no fim de semana

Fotos: divulgação / PMF

Fotos: divulgação / PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, informa que está em estado de atenção por conta das fortes chuvas que atingem a cidade. Nas últimas 24 horas, as plataformas de coleta de dados registraram 50 mm de precipitação em algumas regiões de Florianópolis. A previsão é de chuvas contínuas e volumosas até às 12h de domingo.

As equipes da Defesa Civil Municipal estarão de plantão durante todo o fim de semana, monitorando a situação em todas as regiões da cidade. Em caso de emergência, a orientação é que a população ligue para os telefones 199 ou 193.

PREVISÃO

No sábado (30) a circulação marítima segue atuando e deixa o dia com variação de nuvens a nublado com chuva no litoral, Vale e áreas próximas. Pontualmente, a chuva pode ser intensa. O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Na porção oeste, a combinação de calor e umidade ocasiona pancadas de chuvas isoladas com trovoadas a partir da tarde. De forma isolada, não se descarta a chance de temporais. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 18°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 31°C na porção oeste e variam de 19°C a 24°C no centro-leste. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente, no litoral.

No domingo (31) a circulação marítima permanece atuando, mas perdendo intensidade, o que deixa o dia com variação de nuvens e chuva ocasional dos Planaltos ao litoral. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Na porção oeste, a combinação de calor e umidade favorece pancadas de chuvas isoladas com trovoadas a partir da tarde. Pontualmente, podem ocorrer temporais. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 31°C no Oeste, 26°C no Litoral Sul, Meio Oeste e variam de 19°C a 23°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos ocasionais, principalmente, no Litoral Sul.