Motoboy 'porcalhão' picha muros e fachadas por onde passa nos Ingleses

Foto: reprodução Portal Norte da Ilha

Foto: reprodução Portal Norte da Ilha

Uma cena revoltante foi flagrada por uma câmera de segurança de um prédio vizinho, no bairro Ingleses, região das Gaivotas.

Na imagem registrada durante a noite, um motociclista estaciona o veículo em frente a um muro de uma propriedade. O homem desce da moto e picha o muro. Em seguida sobe na moto e vai embora.

O que chama a atenção é que o homem está com uma mochila de entrega nas costas, destas usadas por motoboys de tele-entregas.

Nos grupos de whatsapp os moradores estão indignados com a atitudes de vandalismo e pedem a colaboração para identificá-lo.

"Pessoal, tem um motoqueiro de tele-entrega q depois da meia noite picha os muros no bairro, na região das gaivotas. Na moto tem caixa preta com prata. Não conseguimos filmar a placa, mas vamos pegar ele", postou uma moradora.

Vários prédios públicos e privados da região tem sido alvo de pichadores. Um dos casos recentes é o da American Jeans no Centrinho dos Ingleses.

"Absurdo! Isso é gente que não ama e não cuida do lugar que vive", comentou Daniele Novaes, presidente da Associação de Moradores Renovação Ingleses e Santinho.

Crime

Denúncias de ações de pichação ligar um 190.
No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.