Ocorrência foi na manhã desta quinta-feira e o animal foi levado para a Dibea
A Guarda Municipal de Florianópolis atendeu nesta quinta-feira, 11 de novembro, uma ocorrência inusitada envolvendo resgate de um animal. Agentes da GMF perceberam uma obstrução no trânsito no Lago das Bandeiras, Centro, e se deslocaram para verificar a situação e realizar atendimento. Um motorista percebeu que havia um gato no interior do seu carro e parou o veículo. Com auxílio de outros condutores, os agentes identificaram o bichinho no motor do veículo.
O gatinho foi encontrado sem ferimentos e a Guarda Municipal fez o encaminhamento do animal para a Diretoria de Bem-estar Anima (Dibea), onde está recebendo os primeiros atendimentos e será acolhido, caso não tenha tutor. Caso tenha dono, o mesmo deve se apresentar na Dibea para buscar o bichinho e terá de assinar um termo de responsabilidade para garantir os cuidados. Em caso contrário, o gato será disponibilizado para adoção na Dibea.
Conforme orienta o comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Valci Brasil, "é comum que gatos busquem abrigo no motor de veículos em noites mais frias, justamente para ficarem aquecidos. É recomendável que o condutor, antes de acionar a ignição, dê um "tapa" no capô, fazendo um pouco de barulho, espantando e preservando um possível animal que esteja ali."