Veja o que irá acontecer com os funcionários do Fort Atacadista do Campeche destruído pelo Incêndio

Foto: divulgação CBM_SC

Foto: divulgação CBM_SC

Durante todo o dia as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuaram para o combate ao incêndio no Fort Atacadista, no Campeche, Sul da Ilha.


Cerca de cinquenta bombeiros estiveram envolvidos na cena, desde às 10h40min quando o CBMSC foi acionado. O fogo foi controlado e está na fase rescaldo, ou seja, os trabalhos não se encerraram, bombeiros continuam atuando no período noturno, inclusive com a troca das equipes empenhadas. Foram 10 viaturas utilizadas para que o controle das chamas fosse possível.


Estiveram nesta ocorrência equipes de Florianópolis (Estreito, GBS, Trindade, Rio Tavares), com suporte de São José, Palhoça, além de reforço de Itapema e Itajaí.


Amanhã será iniciada a perícia no local, com coleta das informações para investigação e criação do laudo - que será entregue em até 30 dias.


FORT ATACADISTA EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O INCÊNDIO


"O Fort Atacadista informa que o incêndio na loja do Campeche, no Sul da Ilha, segue sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, mas que por volta das 15h10 as chamas já estavam controladas. Não houve danos às residências e comércios próximos à loja. Em função das altas temperaturas na estrutura metálica, toda a área segue evacuada.


Reiteramos que não há registro de feridos e vítimas, já que toda a área foi prontamente evacuada logo no início do foco do incêndio. Também de acordo com o órgão competente, as causas do incêndio ainda não podem ser confirmadas, já que a perícia inicia somente após o término dos trabalhos e os laudos são finalizados em até 30 dias após a investigação.


A direção do Fort Atacadista comunica que 100% dos empregos serão mantidos. Todos os colaboradores da loja Campeche receberam folga até domingo (26), quando serão realocados para outras unidades da rede na região. As demais 31 lojas Fort Atacadista de Santa Catarina – sendo 9 na Grande Florianópolis – seguem abertas normalmente, inclusive o serviço Delivery Fort, com frete grátis para a região do Campeche nas compras com VuonCard até 15 de janeiro."