Os dados são do mais recente relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente
O mais recente relatório de balneabilidade divulgado pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente), mostra uma situação atípica em Florianópolis. Pela primeira vez, desde que foram gastos R$ 20 milhões no projeto, a Beira Mar está com os três pontos analisados próprios para banho. Já não era sem tempo!
Enquanto isso, a bela praia de Canasvieiras, de águas claras e fleumas, agora com faixa de areia de 50 metros, voltou a apresentar cinco pontos impróprios para banho, ou seja, todos os que são aferidos.
"Contradição pouca é bobagem"
Se havia 20 milhões para "despoluir" a Beira Mar, que dificilmente será utilizada para banho, por que não investiram estes recursos para resolver a poluição da Praia de Canasvieiras e das demais praias até pouco balneáveis?
Não é ser contra o projeto da Beira Mar, mas cadê a coerência?
Dá para acreditar que uma multidão de turistas em Canasvieiras está nadando no esgoto, enquanto na Beira Mar ninguém se atreve a botar o dedinho do pé!
A praia da Cachoeira do Bom Jesus, também é outra que está com os dois pontos analisados impróprios em todas as recentes análises.
Resumo da ópera:
"É preferível ressuscitar o morto a deixar o saudável adoecer. "
Quer acompanhar a balneabilidade das praias de SC https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/