Transporte coletivo segue paralisado nesta quarta-feira (26), em Florianópolis

Foto: leitor Portal Norte da Ilha

Foto: leitor Portal Norte da Ilha

Trabalhadores das empresas Canasvieiras e Transol fecharam as garagens na manhã desta quarta-feira (26) e nenhum ônibus sai do local. O bloqueio afeta, segundo o sindicato da categoria, cerca de 65% de todo o transporte da cidade.

No Norte da Ilha, trabalhadores deixaram o Terminal de Integração - TICAN e se dirigiram até o pátio da empresa Canasvieiras.


O Portal Norte da Ilha recebeu vários relatos de pessoas esperando o ônibus na parada dese as 4:30 ônibus e que foram informadas da paralisação e garagem fechada em Canasvieiras.

A Prefeitura de Florianópolis emitiu uma nota por volta das 08:00 da manhã sobre o ocorrido:

A Prefeitura de Florianópolis informa que parte do transporte coletivo da Capital está paralisado. O município fará reunião de emergência nas próximas horas para entender a divergência entre trabalhadores e empresas. Há falha no cumprimento do contrato o que pode acarretar em multas.

Entre os principais motivos da greve está o atraso no pagamento das rescisões contratuais de trabalhadores demitidos durante a pandemia.

Paralização afeta serviços

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que alguns serviços podem ser afetados pela falta de transporte coletivo. A administração municipal está organizando logística para buscar alguns profissionais de saúde em suas residências, pela distância e incapacidade de planejamento previo, uma vez que a paralisação foi feita sem nenhum aviso. Sendo assim, é possível que haja alguma demora para que todos consigam estar em seus postos de trabalho.

Em breve atualização.