Clientes reclamam que o sistema apresenta oscilações e fica fora do ar por longo tempo
A agência da Caixa Econômica Federal de Ingleses precisa de mais atenção da superintendência do banco. Uma região como a de Ingleses, que é a que mais cresce a cada dia, é inadmissível que uma agência registre tantas reclamações referente à filas, demora no atendimento e a famosa frase: estamos sem sistema.
Como assim, sem sistema?
É como dizer: o que você está fazendo aqui?
Um morador, que preferiu não se identificar, contou que esteve na agência na última quinta-feira (23), para verificar pendências de dados do seu fgts. Ao ligar para o 0800 da Caixa, foi orientado que teria que se dirigir à agência. Deixou o trabalho de lado e lá foi.
Segundo o relato, naquele dia não havia longas fila no tal caixa Express. Retirou sua senha e ficou no aguardo. Menos gente, imaginava ele, significaria atendimento ágil. E lá ficou por uma hora. E adivinha por que a fila não andava: sem sistema! E mais absurdo ainda, passaram a distribuir senha manual porque o painel parou de funcionar. Na hora do atendimento ao cliente, o atendente informou que o sistema continuava fora do ar. Isso quase duas horas dentro da agência. Pediu desculpas e culpou o sistema.
Se tudo estava fora do ar, por que não fecharam as portas? Por que fazer os clientes perderem tempo? Um desrespeito sem tamanho.
Já no último sábado (25), clientes relataram que o sistema estava fora do ar nos caixas eletrônicos para operações como depósitos.
Nossa equipe tentou inúmeras vezes contato com a gerência, porém o telefone da agência cai em uma central nacional com vários ramais, mas nenhum para contato com a unidade local. O espaço está aberto para esclarecimentos.
O QUE DIZ A LEI:
- Prazo máximo de atendimento é de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias anteriores ou posteriores a feriados prolongados;
- As agências têm de informar em cartaz visível nas agências a escala de trabalho do setor de caixas;
- Senha numérica com registro do horário de entrada e do atendimento;
- Cópia da lei em cartaz visível;
- Não pode haver discriminação entre clientes e não-clientes;
- Em caso de descumprimento, o banco recebe advertência por escrito; se não resolver, multa de R$ 10 mil por infração cometida;
- Se houver cinco multas no mesmo dia ou 30 multas no mês, em caso de reincidência, será suspenso o alvará de funcionamento da agência bancária.
Como reclamar
O cidadão que se sentir lesado deve guardar a senha numérica que consta o registro de entrada e depois o recibo com horário de saída e denunciar o caso no Procon de Florianópolis. R: Edifício Otília Eliza, Praça XV de Novembro, 312 - Centro, Florianópolis – telefone: 3131-5300