A prefeitura de Florianópolis convidou o segmento imobiliário para participar da Operação Fim da Picada, com ações de combate à dengue. O alto número de focos e contaminações registrados, levou o município a decretar situação de emergência. Em encontro realizado nesta quarta-feira (13), o prefeito Topázio Neto solicitou ao presidente do Secovi - Sindicato da Habitação de Florianópolis e Tubarão, Márcio Koerich, apoio para que as equipes tenham acesso aos imóveis que estão sob a guarda das imobiliárias associadas. O pedido foi feito também ao presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis, Sérgio Nahas, presente ao encontro.
"A preocupação é com os imóveis que estão fechados e que possam ter locais com focos do mosquito que causa a dengue. No que depender de nós, atuaremos intensamente para colaborar nesta questão fundamental para a saúde das pessoas, pedindo o apoio das imobiliárias associadas e divulgando amplamente os cuidados para se evitar a disseminação da doença", destacou Márcio Koerich.
O presidente do Secovi aproveitou para sugerir ao prefeito uma parceria entre a entidade e a prefeitura, nos moldes dos acordos que tem com Celesc e Casan, com o objetivo de acelerar os processos burocráticos das empresas junto ao poder público municipal. De acordo com Márcio Koerich, a ideia teve ótima receptividade. "Vamos dar encaminhamento para que logo se transforme em realidade", anunciou.
O prefeito da capital, Topázio Neto justificou o pedido de parceria: "Durante a ação inicial da campanha, verificamos grande número de propriedades para aluguel e venda que permanecem fechadas por longos períodos. Por conta disso, solicito aos senhores presidentes que participem conosco da Operação Fim da Picada, permitindo acesso às nossas equipes nos imóveis que estão sob a guarda das imobiliárias conveniadas aos seus Sindicatos".