Um rompimento da adutora de água da Casan rompeu o asfalto nas quatro pistas da Avenida Gustavo Richard, Centro de Florianópolis, sentido ponte-túnel, na altura da Passarela Nego Quirido. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, está no local desde cedo discutindo alternativas de trânsito junto a Guarda Municipal. Equipes da Infraestrutura do município estudam algum tipo de reparo rápido para liberar parte da pista enquanto a correção da adutora não é feita pela Casan.
A Prefeitura de Florianópolis pede para que motoristas vindos do Continente ou outras partes da Ilha utilizem a Beira-Mar Norte/Pantanal ou Avenida Mauro Ramos para acesso ao Sul da Ilha durante esta segunda-feira.
Pista na contramão é liberada para sentido ponte-túnel na Gustavo Richard
A Guarda Municipal de Florianópolis, com auxílio do Guincho da Prefeitura, fez a remoção dos bloqueios de concreto que ficam antes da chegada no túnel Antonieta de Barros e criou uma pista para quem precisa acessar o túnel, liberando o acesso novamente para o trânsito sentido túnel. A Prefeitura, no entanto, reforça para que motoristas utilizem rotas alternativas evitando o local.
Agentes da GMF ficarão no local o dia inteiro orientando o trânsito para tentar diminuir o transtorno causado, mas a orientação é que, quem puder, retarde a ida ao Centro.