Objetivo é prevenir infestações de ratos e insetos nas unidades. Proprietário de terreno vizinho à creche Stela Maris foi notificado nesta quinta-feira
Em uma ação coordenada entre Educação, Saúde, Vigilância Sanitária e Comcap,a Prefeitura de Florianópolis decidiu vistoriar preventivamente terrenos baldios próximos a unidades de ensino e saúde. "Não podemos permitir que a irresponsabilidade de proprietários que não cuidam de seus imóveis cause problemas para crianças e suas famílias. Vamos iniciar esta ação preventivamente, mesmo não se tratando de terrenos públicos", disse o prefeito Topázio Neto.
Nesta quinta-feira (28) a Prefeitura notificou, por meio da fiscalização de Vigilância Sanitária, um terreno abandonado vizinho ao NEIM Stela Maris, em Ponta das Canas. A unidade estava com infestação de ratos, mesmo com a desratização mensal em dia, e precisou ser fechada.
Como o problema persistia, a fiscalização foi ao terreno e verificou que estava com muito mato e uma construção abandonada, com bambus projetados para o telhado da creche. Além disso, havia gados no terreno, contrariando as normas vigentes que proíbem a manutenção desses animais em zona urbana. De acordo com a vigilância, o terreno pode ser um potencial foco de proliferação de roedores e outros animais, inclusive de mosquitos da dengue.