Na tarde da última quinta-feira (29), o analista de sistemas Bruno Luiz passou por uma daquelas experiências assustadoras .
Ao sair de casa para levar o filho para a escola acreditava que seria mais um dia comum. Mas ao deixar o pequeno e retornar para a sua residência passou por um grande susto.
Foi na Estrada Dário Manoel Cardoso, uma das vias mais movimentadas do bairro. Bruno conta que seguia com sua moto, quando um ônibus do transporte coletivo fazia a conversão da Intendente João Nunes Vieira para a Dário e ao ocupar as duas faixas o atingiu.
Com o impacto a moto foi parar debaixo do rodado do ônibus, Bruno foi impulsionado para o outro lado. Por sorte o motociclista sofreu apenas ferimento leve: "Único ferimento foi um ralado na perna", contou.
Ao ver o estado da moto completamente destruída debaixo do coletivo é que ele percebeu a sorte que teve: "dessa vez eu me livrei da morte, mas será que todos terão o mesmo livramento que eu? É muito errado a maneira como o ônibus entra nessa rua".
O analista de sistemas conta que é o primeiro acidente que sofreu desde que começou a andar de moto em 2018.
Acidentes são frequentes no local
Por ser umas das principais artérias do bairro, a via é bastante movimentada em qualquer horário. Acidentes, principalmente com motociclistas, são constantes no local.
Já se cogitou a implantação de um semáforo no cruzamento, mas a ideia foi descartada por conta do congestionamento que resultaria. Foi o que aconteceu na João Gualberto Soares com a Intendente. Lá, por conta dos acidentes, um semáforo foi implantado pelo município, mas a experiência não agradou e em razão do enorme congestionamento que provocou os próprios moradores pediram o seu desligamento.
Enquanto não há uma solução definitiva para o problema, o bom senso deve prepavelecer entre motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.
Veja o vídeo e inscreva-se em nosso canal: