Chuvas provocam deslizamentos de terra e interdições em Florianópolis

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

Na manhã desta terça-feira, 3 de maio, após a madrugada de chuva contínua, um deslizamento de terra na comunidade José Mendes atingiu duas residências, deixando as famílias desabrigadas. A Defesa Civil Municipal esteve no local acompanhando o risco e auxiliando os moradores. A Secretaria de Assistência Social disponibilizou o hotel credenciado para ambas as famílias. Apenas uma delas, com três moradores, aceitou até o momento. Os moradores da outra residência não necessitam de hospedagem no momento, pois foram para casa de familiares.


Durante a noite/madrugada, a chuva acumulada chegou a 77 mm. Um novo boletim com informações sobre o acúmulo de chuva será emitido pela Defesa Civil por volta das 12h. O monitoramento da situação prossegue com Defesa Civil (meteorologia e chamadas 199), e Guarda Municipal (trânsito e pontos de alagamento). Os voluntários treinados pelo Curso de Voluntariado em Emergências foram acionados para ficar em alerta.


O prefeito Topázio Neto e o coronel Araújo Gomes, secretário Municipal de Segurança, acompanham permanentemente a situação.


Acompanhantes Goiania