Florianópolis realiza força-tarefa de combate à dengue na próxima segunda-feira (9)

A ação, que faz parte da Operação Fim da Picada, será no bairro Agronômica

Foto: divulgação PMF

Foto: divulgação PMF

A nova força tarefa da Operação Fim da Picada, da Prefeitura de Florianópolis, coordenada pelo Prefeito Topázio Neto e formada por profissionais da Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal, Defesa Civil, Centro de Controle de Zoonoses, Comcap, Secretaria de Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, estará nesta segunda-feira, 9 de maio, no bairro Agronômica.


O ponto de encontro será na Rua Rui Barbosa, nº 811 (pátio da Delegacia da Mulher), às 8h, de onde as equipes partirão para outros pontos do bairro.


O Centro de Controle de Zoonoses recebeu nos últimos dias 46 denúncias de prováveis focos do Aedes Aegyti no bairro e que serão averiguadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária e os agentes de endemias. Proprietários de terrenos baldios devem ser notificados e/ou multados.


As equipes ainda devem fazer limpeza em terrenos baldios e canteiros, remoção de bromélias, limpeza de bueiros entupidos e verificação de ruas com água empossada. Serão realizadas também vistorias com drone para localizar piscinas com água sem tratamento.


Lembrando que serão feitas aplicações de inseticida no bairro Agronômica nos dias 9 e 10 de maio, a partir das 17h.


Caso esteja chovendo, a ação será adiada, inclusive a aplicação de inseticida.