Ingleses tem uma das mais belas praias e é o distrito que mais cresce

Ingleses terá em breve um shopping center e um parque linear

Ingleses tem uma das mais belas praias e é o distrito que mais cresce

Ingleses é considerado hoje um "bairro cidade" de Florianópolis, mas trata-se de um distrito. É o maior e mais populoso do Norte da Ilha. Concentra diversas empresas e comércios, alem de hotéis e pousadas. O centrinho, na Estrada Dom João Becker, é a rua mais movimentada no verão, porém, vias internas como a Dário Manoel Cardoso, Intendente João Nunes, e a rodovia Armando Caliu Bulos registram grande movimento o ano todo, principalmente dos moradores.

A rua das Gaivotas dá acesso a diversos condomínios recentemente construídos, e outros ainda em construção. Nesta região o movimento é maior na temporada. Os apartamentos são quase todos de veraneio.

A praia com 4,83 km de extensão, mar aberto, águas verde esmeralda e com poucas ondas, atrai uma multidão a cada temporada.

Novidades

Além de contar com a construção recente de um Atacadão, Ingleses ganhará em breve um moderno shopping Center com inúmeras lojas e salas de cinema

Outra novidade é a construção do Parque Linear de Ingleses, o primeiro do distrito e o maior do Norte da Ilha. As obras estão em andamento.

Ao norte da praia dos Ingleses, após o costão, encontra-se a Brava, e ao sul, a praia do Santinho, também no distrito de Ingleses do Rio Vermelho.