A postagem repercutiu negativamente para o o governo que enviou uma nota a imprensa para tentar justificar a aquisição
O deputado estadual Bruno Souza chamou a atenção em postagem nas redes socais denunciando o Governo do Estado pela compra de carros de luxo para a Secretaria de Estado da Educação.
Segundo o parlamentar, a Secretaria comprou 85 veículos no valor de até R$150 MIL REAIS, As SUVs estão no pátio do almoxarifado. Os carros são equipados com itens de carros de luxo. "Faz sentido gastar tanto dinheiro comprando carros tão luxuosos enquanto muitas vezes falta o básico para saúde e educação?", protestou o deputado.
A postagem repercutiu negativamente para o o governo que enviou uma nota a imprensa para tentar justificar a aquisição:
"Após o diagnóstico de uma frota sucateada, obtido pela SED em 2019, com unidades que nem mesmo possuíam veículos para atuar junto às 1071 escolas estaduais, o Governo do Estado investiu na compra de automóveis para o atendimento pedagógico, de supervisão e suporte nas 36 Coordenadorias Regionais de Educação.
A escolha foi por um modelo de veículo com todas as especificações necessárias para que a gestão se faça presente na escola em qualquer localidade do Estado, uma premissa deste governo. Assim, foram adquiridos automóveis zero quilômetro, para a segurança dos servidores e pelo fim de frequentes gastos com reparos paliativos.
Os veículos a diesel têm vida útil prolongada, combinam espaço de carga e a cabine apropriada para o transporte de equipes. Além disso, a função 4x4 atende da melhor forma possível o acesso aos mais diversos terrenos pelo interior. Da mesma maneira, o modelo oferta segurança em distâncias que chegam a 170 km entre coordenadorias e escolas, realidade referendada por quem conhece a rede estadual de ensino de Santa Catarina.
Os 83 automóveis Fiat Toro estão em fase de plotagem e finalização do emplacamento para a entrega nos próximos dias às coordenadorias. Eles permitirão à SED tirar de circulação automóveis que já não se encontram em condições de trafegar, consumindo recursos e oferecendo risco aos servidores.
Para cobramos resultados, precisamos oferecer condições para que os responsáveis pela educação nos auxiliem a dar respostas mais rápidas para as escolas. A ação é a de uma gestão responsável, que prima pelo bom investimento dos recursos públicos."
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