Com dívidas de drogas, estudante da UFSC é resgatado de sequestro em Florianópolis

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Na noite de quarta-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina resgatou um estudante que estava sendo mantido sequestrado em cárcere, em Florianópolis. O aluno da Universidade Federal de Santa Catarina foi libertado no início da noite por policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), no bairro Carvoeira.

O jovem estaria envolvido há dois meses com o consumo e o tráfico de drogas na região da Serrinha e acabou fazendo dívidas com traficantes, que passaram a exigir que familiares fizessem o pagamento de R$ 2.000,00, sob ameaças de matarem o rapaz. A vítima chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro, enquanto esteve refém, desde a última segunda-feira.

Ao tomar conhecimento do crime em andamento, o trabalho de investigação feito pelos policiais civis da DRAS/DEIC identificou que o pagamento do resgate seria feito no início da noite, nas imediações da UFSC, onde a vítima acabou sendo localizada e resgatada.

Com a abordagem policial, quatro envolvidos foram identificados e presos em flagrante, respondendo pelo crime de extorsão mediante sequestro, cometido por várias pessoas, com pena prevista de 12 a 20 anos de reclusão.

Nenhum deles possui antecedentes criminais, com idades entre 19 anos e 21 anos, porém, foi apurado que todos estavam relacionados ao tráfico de drogas cometido na região. Nesse crime pelo qual foram presos, as vítimas são tanto a pessoa sequestrada quanto as demais de quem é exigido o pagamento do resgate.