Inaugurado o primeiro posto com GNV do Norte da Ilha

O estabelecimento atua com a marca comercial da bandeira Shell, e recebe o combustível a partir da SCGÁS

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Norte da Ilha recebeu na última quinta-feira, 26/05, a inauguração do primeiro posto com fornecimento de gás natural veicular na região. O Posto BB MIME 29 está localizado na Rodovia José Carlos Daux (SC-401), nº 14.298, Vargem Pequena, em Florianópolis-SC, e deverá suprir a demanda de GNV que cresce durante a alta temporada.

O estabelecimento atua com a marca comercial da bandeira Shell, e recebe o combustível a partir da SCGÁS, Companhia de Gás de Santa Catarina.

De acordo com Ronaldo Lopes, engenheiro da distribuidora, o potencial estimado de abastecimento no posto inaugurado é de, em média, 4.000 m³/dia, mas por se tratar de um local de acesso às praias do Norte da Ilha, pode chegar a 6.000 m³/dia em períodos de maior movimentação turística.

"A implantação deste posto de serviço visa o atendimento de importante região no Norte da Ilha que representa um elevado número de usuários do GNV, onde a população flutuante nesta região é bastante ampliada", explica Ronaldo.

O atendimento deste posto de serviço se dará pelo modal GNC (gás natural comprimido), e o carregamento e compressão do gás natural se dará, inicialmente em Blumenau-SC. Este é o quarto posto de serviço a comercializar o gás natural na Ilha, e se torna o nono estabelecimento que distribui GNV em Florianópolis, totalizando 138 postos atendidos no Estado.

Além do estabelecimento recém inaugurado, a SCGÁS tem investido em um programa de ampliação da rede de distribuição de GNV em Santa Catarina que projeta a implantação de 36 novos postos de serviço em todo o Estado até 2026.