Veja como foi a inauguração da primeira loja do SuperKoch no Bairro Ingleses

Grupo Koch amplia sua atuação e chega na capital com a 48ª loja da rede

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

O Grupo Koch, maior rede supermercadista do Estado de Santa Catarina e 14ª do país, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), inaugurou na manhã desta quarta-feira (15), moderna unidade do SuperKoch no Bairro dos Ingleses, no Norte da Ilha, na Rodovia João Gualberto Soares, n.1087.

Diretores do grupo Koch, o prefeito de Florianópolis Topázio Neto e demais autoridades e convidados se fizeram presentes durante a solenidade reservada, realizada antes da abertura para os clientes. Do lado de fora uma enorme fila se formou de clientes aguardando a abertura da loja.

A solenidade foi praticamente toda comandada pelo presidente do grupo, empresário José Koch.

Ele falou da trajetória de sua família, desde quando eram feirantes e vinham para Florianópolis comercializar os produtos, até ser o presidente do mais grupo supermercadista do Estado.

(VEJA O VÍDEO E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL)



SOBRE A LOJA DOS INGLESES

Ao todo, foram investidos R$ 30 milhões no empreendimento, que conta com área total de 7mil m² e gerou 170 vagas de trabalho diretas e 500 indiretas, no bairro mais populoso de Florianópolis. Ingleses possui cerca de 80 mil habitantes, população que se orgulha em dizer que tem tudo dentro do bairro, que conta com grande comércio e serviços locais.


As instalações propõem uma arquitetura contemporânea, projetada para oferecer uma loja agradável, que faça com que o consumidor tenha uma experiência de compra acolhedora e próxima. São mais de 330 vagas de estacionamento e 28 checkouts, sendo 6 de autoatendimento, em que o próprio cliente pode finalizar as compras com maior agilidade.


A loja conta com área de hortifrúti de primeira qualidade, açougue que oferece diariamente os melhores cortes, frescor e economia, além de padaria com deliciosas opções. Contará, ainda, com uma área de saudáveis para que o consumidor possa encontrar com facilidade produtos especiais. Soma-se a esses diferenciais, um grande mix de mais de 13 mil itens, que vão desde produtos para o dia a dia até aqueles itens que nosso cliente adora comprar para momentos de celebração, como uma Adega, com rótulos das melhores safras.


O Superkoch funciona de segunda à sábado, das 8h às 22h e aos domingos das 8h às 21h.


Estrutura mais sustentável

Políticas de atenção à sustentabilidade diferenciam esse espaço e reafirmam o compromisso do Grupo com o meio-ambiente. Entre elas, destacam-se o reaproveitamento de água da chuva, o uso de zenitais para favorecimento de luz natural no depósito e estacionamento, diminuindo o consumo de energia e ainda, a instalação de uma estação de tratamento de efluentes.


Ação social

Para celebrar a chegada ao Bairro dos Ingleses, o Superkoch promoverá uma ação especial denominada "Horti Solidário", que consiste na doação de 5% da venda de todo Hortifruti no dia da inauguração para a instituição beneficente Casa Lar de Florianópolis. Além disso, a Casa Lar também participará do projeto "Troco Solidário". Por meio dele, receberão doações por um ano, onde será acrescido 5% do valor arrecadado.


Facilidades do SuperKoch

Na loja será possível retirar os produtos adquiridos no e-commerce, propiciando que os consumidores de toda capital possam fazer compras pelo site superkoch.com.br e retirem na unidade dos Ingleses ou recebam as compras em casa.


Clube Koch

A loja também contará com o novo programa de relacionamento da rede - o Clube Koch - que consiste em oferecer centenas de descontos exclusivos, direto no caixa para clientes cadastrados. Mais uma facilidade com acesso via app e site e um diferencial para os clientes realizarem uma compra vantajosa com mais qualidade e economia.


O Grupo Koch

O Grupo Koch atua há 28 anos no ramo. Recentemente, nos últimos 30 dias inaugurou outras três lojas, um Komprão Koch Atacadista em Joinville, outro em Itajaí e em Penha. A rede é reconhecida como um dos melhores lugares para se trabalhar, tendo conquistado o selo GPTW (Grate Place To Work) pelo segundo ano consecutivo.