Trato Pelo Capivari leva alunos de Ingleses ao Museu Histórico de Santa Catarina para atividade de educação ambiental

Com a presença da presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, crianças de escola municipal do Norte da Ilha visitam exposição sobre o naturalista Fritz Müller

Foto: divulgação Trato

Foto: divulgação Trato

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a CASAN e o programa Trato Pelo Capivari levaram, nesta segunda-feira (6), alunos da Escola Básica Municipal Neuza Paula da Silveira, dos Ingleses, para conhecer a exposição "200 anos Fritz Müller – Príncipe dos Observadores", em cartaz no Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Souza).

As crianças de 8 e 9 anos, das turmas dos terceiros anos do Ensino Fundamental, também participaram de uma atividade de educação ambiental com a presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos, e o educador Pedro Rocha, do Trato Pelo Capivari, interpretando o personagem Peter Piper.

A saída integra uma série de ações do Trato Pelo Capivari junto à Escola Neuza Paula da Silveira, nos Ingleses, bairro de atuação do programa, com aulas e atividades educativas idealizadas por Pedro Rocha, sempre com foco ambiental e explorando questões relacionadas ao saneamento.

Nesta segunda-feira (6), foram duas atividades com as crianças da escola no MHSC, uma no período da manhã, às 10h, outra no período da tarde, às 14h, totalizando cerca de 60 alunos.


O programa

O Trato Pelo Capivari faz uma varredura nas ligações sanitárias de Ingleses, com o objetivo de limpar o Rio Capivari e regularizar os imóveis do bairro.


De segunda a sábado, técnicos do programa da Casan, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e executado pela ECHOA Engenharia, inspecionam casas, condomínios e comércios do bairro do Norte da Ilha, com base em agendamentos, e atendem denúncias de esgoto irregular.


A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142, aberta à população. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp).