Canasvieiras #RESGATE

Cães são resgatados em situação precária no Norte da Ilha

Por redação

31/08/2022 às 20:48:11 - Atualizado há
Foto: divulgação Dibea Florianópolis

A Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea) foi chamada para verificar a situação de cinco cães trancados dentro de uma residência no bairro Sambaqui, Norte da Ilha em Florianópolis. Segundo a Dibea, o tutor dos animais faleceu e os cachorros ficaram presos no local cheio de lixo, entulhos, sem água e sem comida.

Com apoio da Polícia Militar, a Dibea retirou os animais e levou-os para atendimento clínico, onde receberam antiparasitas, vermífugo e foram microchipados. Todos são castrados e estão bem de saúde.

Como a Dibea está superlotada, não foi possível abrigar mais animais. As duas fêmeas foram acolhidas por uma protetora e os três meninos voltaram para a residência, após o local ser limpo e preparado para acomodar os cães.

A DIBEA está fornecendo ração e uma voluntária da comunidade está cuidando dos bichinhos.

A família responderá judicialmente por abandono de animais e será autuada pela Vigilância em Saúde.

A entidade pede ajuda de todos para conseguir um lar temporário para o ELIAS, o HADES e o POSEIDON.

Se você quiser ser uma dessas pessoas, envie seus dados para o e-mail [email protected], com o assunto "LAR TEMPORÁRIO" e os seguintes dados: RG, endereço e fotos do espaço.



Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2024 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC - Tel (WhatsApp) (48) 99969.8831

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha