Uma ação conjunta, envolvendo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de quatro criminosos enquanto estavam assistindo o jogo do Flamengo e São Paulo, no estádio do Maracanã, durante a noite desta quarta-feira (14).
Os presos estavam refugiados na comunidade da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio e fazem parte da facção criminosa de Santa Catarina. Um deles ocupa o papel de liderança no tráfico de drogas em Florianópolis e era o principal alvo da Operação Guardião do Norte, realizada pela 39º Promotoria do Crime Organizado e o 21º Batalhão de Polícia Militar no mês de abril deste ano.
Após serem identificados em meio a torcida do Flamengo, os agentes das forças de segurança envolvidas deram voz de prisão ainda na arquibancada do estádio e encaminharam a delegacia da cidade. Os faccionados presos são responsáveis por diversos crimes como roubo, homicídio, tráfico de armas e drogas em Santa Catarina.