Primeiro dia de funcionamento é marcado por fila no CS Capivari Ingleses

Motivo foi a falta de informação

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

Inaugurado oficialmente na última segunda-feira (19), o Centro de Saúde Capivari/Ingleses iniciou atendimento a população na manhã desta terça-feira. Desde que o dia amanheceu, já havia fila de espera na unidade de saúde localizado João Rua Gualberto Soares, esquina com Fernando Bauther da Silva.

O que pouca gente sabia é que o horário de funcionamento do novo posto é diferente dos demais, abre as 08:00 e fecha às 17 horas.

Também não havia nenhum aviso no local.

Quando o portão abriu a fila foi rapidamente absorvida para o interior da unidade em uma área de espera.

A expectativa do município é que O CS Capivari/Ingleses realize cerca de 20 mil atendimentos ao mês.

Rio Vermelho passa a ser atendido pelo CS Capivari

Moradores do bairro Rio Vermelho passam a ser atendidos pelo novo posto. A mudança é em razão da continuação da reforma e ampliação do Posto do Rio Vermelho. Segundo a Secretaria da Saúde a expectativa é que as obras durem 90 dias. Após este período, o atendimento volta a ser realizado na unidade.

Sobre o CS Capivari

Com uma área total construída de 1.205,19 m2, a Prefeitura investiu na obra mais de R$ 3 milhões e R$ 900 mil. O prédio de dois pavimentos tem capacidade para abrigar seis equipes de Saúde da Família. O CS Capivari fica localizado na Rua João Gualberto Soares, esquina com a Rua Fernando Bauther da Silva.

O local possui 18 consultórios, cinco destes com sanitário acessível, três consultórios odontológicos, salas de procedimentos, curativos e vacinas, uma farmácia com três guichês de atendimento, uma sala de atendimento farmacêutico, auditório com capacidade para 40 pessoas, salas de marcação de exames e de coordenação e sete ilhas e atendimento na recepção.