É falsa a informação de assassinato de motorista de aplicativo no Norte da Ilha

Postagem compartilhada

Postagem compartilhada

Está circulando nos grupos de redes sociais a falsa informação de um homicídio de um motorista de aplicativo no Muquém, Rio Vermelho no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Segundo a postagem em uma comunidade intitulada 'Uber Florianópolis', o crime teria ocorrido durante esta madrugada (28/09).
Várias pessoas reagiram a postagem com desconfiança.
O Portal Norte da Ilha chegou a receber inclusive a foto do suposto motorista vítima dos criminosos.
Nossa produção manteve contato com a assessoria de imprensa do 21° Batalhao de Polícia do Norte da Ilha que informou que " até esse momento a Polícia militar não tem informações desse fato".
O Portal também contatou a delegacia de homicídios da Capital, e segundo o delegado Ênio Matos não há registro deste caso. "Não tenho notícia alguma a esse respeito".
Divulgar informações falsas é crime
287-A – Divulgar informação ou notícia que sabe ser falsa e que possa modificar ou desvirtuar a verdade com relação à saúde, segurança pública, economia ou processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante. Pena – detenção, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
Na semana passada um crime bárbaro chocou a cidade, um motorista de aplicativo foi assassinado após pegar um passageiro em Florianópolis e levá-lo até Palhoça. Este caso segue em investigação pelas autoridades.