O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região
Desde a semana passada a coleta de lixo está com o calendário atrasado no Norte da Ilha e na região continental de Florianópolis.
Em algumas ruas o lixo está se acumulando e os moradores reclamam do não recolhimento. São inúmeros relatos enviados para nossa produção dos bairros Ingleses, Rio Vermelho e Canasvieiras.
O atraso ocorre pelo rompimento do contrato com a Amazon, empresa que operava o serviço nas duas regiões. A empresa confirmou o rompimento do contrato e já retirou até alguns coletores que estavam espalhados pela região.
Na tarde desta sexta-feira (11), nossa equipe flagrou caminhão da nova empresa atuando na coleta na Graciliano Manoel Gomes, região do Capivari. Porém, a principal reclamação é o não recolhimento das servidões paralelas
O Portal Norte da Ilha manteve contato com a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que em nota pediu 'compreensão da população'.
Leia a íntegra da nota oficial
A Prefeitura de Florianópolis informa que os serviços de coleta convencional nos bairros continentais e no norte da Ilha de Santa Catarina passaram a ser feitos pela empresa FG Soluções Ambientais desde terça-feira (8 de novembro). A Secretaria Municipal do Meio Ambiente solicita a compreensão e boa vontade do usuário nesse período de adaptação. A mudança ocorre sem qualquer mudança em roteiros ou dias de coleta. Até segunda-feira os serviços devem estar regularizados em todas as áreas terceirizadas.