Moacir Oliveira é colunista do Portal Norte da Ilha
Em plena temporada de verão, turistas e moradores se depararam com situações, no mínimo, constrangedoras para uma cidade que vive e depende do turismo. Todos os dias chegam relatos de lixo acumulado e de postes de iluminação pública caídos ou por cair, colocando em risco a segurança dos visitantes do "Zinga". E se este poste cair sobre alguém?
Na manhã desta quinta-feira (05), a maré alta trouxe muitos detritos de algas e plásticos para a faixa de areia na região das Gaivotas, como relatou nosso leitor Douglas Teixeira. A demora no recolhimento fez os turistas montarem suas cadeiras e guarda-sóis em meio a sujeira. Um pouco mais a frente o cenário ficou ainda pior com um poste inclinado pendurado pelo fio e prestes a cair, aliás este problema se repete de sul a norte da praia. A maré sobe um pouco e os postes na areia acabam cedendo.
A Prefeitura precisa agilizar as equipes de limpeza para atuarem bem cedo no recolhimento do lixo e cobrar da empresa responsável manutenção diária da iluminação pública e assim evitar que os visitantes levem daqui uma imagem de desleixo e de falta de planejamento. Imagine nossa praia sem os valiosos turistas?