Mais de 7 mil doses da vacina da gripe são aplicadas no Dia D de Vacinação

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação / arquivo

Foto: divulgação / arquivo

Foram 7.296 doses aplicadas no último sábado na capital catarinense. Destas, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 2.977 da vacina bivalente contra a Covid-19 e 3.077 doses contra a Influenza. Alguns Centros de Saúde de todos os distritos, van itinerante e Policlínica da Mulher estiveram abertos para vacinar a população.


Os números foram avaliados positivamente pela Secretaria de Saúde, tendo em vista que superaram os dos "Dias D" anteriores. Ainda assim, a administração municipal considera que a taxa de vacinação da campanha de vacinação contra a gripe está abaixo do esperado até o momento.


"Ficamos satisfeitos com o grande movimento que tivemos nas unidades de Saúde no sábado, mas seguimos alertando sobre a importância da vacinação contra a gripe, ainda mais com o período de frio se aproximando. Em 25 anos, essa campanha provou o excelente resultado com a diminuição de internações e óbitos por H1N1", destaca a enfermeira responsável pelo Centro de Vacinação de Florianópolis, Sandra Ventura.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua nos Centros de Saúde referência, na van itinerante e na Policlínica da Mulher e da Criança. O público-alvo segue o mesmo divulgado anteriormente pela Prefeitura de Florianópolis.