Projeto 'Minhoca na Cabeça' retorna com 75 vagas para interessados em kits e capacitação para compostagem domiciliar

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, retoma nesta quarta-feira, 10 de maio, as inscrições para os interessados na adoção de kits e participação em oficinas de capacitação do projeto Minhoca na Cabeça, que fomenta a realização da compostagem doméstica na Capital. Serão ofertadas 75 vagas, distribuídas em três etapas de inscrição, entre os dias 10 e 27 de maio, com 25 vagas cada. O processo de inscrição é online, pelo link bit.ly/minhocanacabeca.


O inscrito participará de uma oficina de duas horas, com uma parte teórica, dedicada à dinâmica de operação do minhocário e outra prática, destinada à montagem do minhocário, ambas no Jardim Botânico de Florianópolis.?O kit entregue aos participantes inclui quatro caixas plásticas, insumos para o início da operação e minhocas californianas, responsáveis por acelerar a decomposição dos alimentos.


"Os novos kits aumentam a capacidade da compostagem doméstica e vão ao encontro dos objetivos de Florianópolis para se consolidar como a primeira cidade de lixo zero do país nos próximos anos. Atualmente já temos 1100 kits em operação pelas famílias, com um tratamento que ultrapassa 400 toneladas de resíduos anualmente", destaca o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga.


As inscrições ficam abertas apenas durante o período estipulado ou até atingir o limite de inscritos para cada oficina e não haverá lista de espera. Após a inscrição, será enviado um email efetivando a solicitação.


PERÍODO DE INSCRIÇÕES


*Etapa 1* - de 10 a 15 de maio – *25 vagas* para oficina do dia?03/06 - Sábado


*Etapa 2* - 16 a 21 de maio – *25 vagas* na oficina do dia?09/06 - Sexta


*Etapa 3* - 22 a 27 de maio – *25 vagas* na oficina do dia?10/06 - Sábado

Acompanhantes Goiania