Frio voltando: Defesa Civil de Florianópolis alerta para queda de temperatura no fim de semana

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Frio voltando: Defesa Civil de Florianópolis alerta para queda de temperatura no fim de semana

As temperaturas características do inverno de Florianópolis devem voltar a aparecer nos próximos três dias. A Prefeitura da Capital, por meio da Defesa Civil, segue monitorando as alterações climáticas e informa que nos amanheceres de sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30) os termômetros podem chegar a 11ºC, 10ºC e 12ºC, respectivamente.


Por conta das baixas temperaturas, a administração municipal reforça que a população deve ficar atenta para prevenir o desenvolvimento de doenças respiratórias e outros problemas de saúde.


Nestas situações, crianças, idosos e animais precisam de atenção redobrada. A Defesa Civil ressalta ainda que as temperaturas nestes dias de frio podem variar em três graus para mais ou para menos e que em casos de emergência os cidadãos devem acionar o órgão pelo 199.


A Secretária de Assistência Social dará início a "ação emergencial de frio intenso" e reforçará os serviços de abordagem, resgate e acolhimento de pessoas em situação de rua.


Os abordados serão encaminhados para os abrigos da Passarela da Cidadania e para o Hotel Social, onde terão acesso à cama, comida quente, banho e roupas limpas. Em casos de lotação, mais vagas serão compradas.


Para a população que recusar o auxílio, cobertores serão disponibilizados, e os agentes continuarão oferecendo acolhimento. Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social, através do número (48) 99182-6870.