Abertas as Inscrições gratuitas do cursinho pré-vestibular 'Vestiba+'

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: ilustrativa

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de Florianópolis junto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está lançando hoje, quinta-feira(10), o Programa Vestiba+, cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. O Programa incluí vale transporte gratuito para os selecionados. As inscrições são para o período noturno e devem ser feitas através do link: bit.ly/inscricoesvestiba



A seleção dos estudantes será orientado por vulnerabilidade socioeconômica, com índice regulamentado de 1,5 salário-mínimo per capta que deverá ser comprovado.



Do total das 50 vagas, 6% equivalente a 3 devem ser reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% equivalente a 10 vagas para cotas raciais: pretos, pardos, indígenas e quilombolas, e 4% das vagas equivalente a 2 destinadas para pessoas transsexuais.



Os candidatos que se inscreverem nas cotas para PCD terão que comprovar mediante laudo técnico atualizado.



Assim como os candidatos que se inscreverem nas cotas para negros, pardos, indígenas e quilombolas, deverão assinar autodeclaração indicando o grupo ao qual se identifica e, posteriormente, será submetido(a) a procedimento de heteroidentificação presidido por uma comissão de validação.



Os estudantes selecionados(as) terão seus nomes publicados na listagem oficial na página eletrônica da PROEX, página da prefeitura de Florianópolis e redes sociais para ampla divulgação.