Iniciativa que capacita MEIs de Florianópolis tem inscrições prorrogadas

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

O maior programa de capacitação e impulsionamento de Microempreendedores Individuais (MEIs) do Brasil tem inscrições prorrogadas. A Prefeitura de Florianópolis, Sebrae SC e Impact Hub compõem o Programa Salto Aceleradora, que oferece informações para MEIs da capital, com aprendizados sobre empreendedorismo, gestão e crescimento de negócios. A turma terá encontros semanais, presenciais e as vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 29 de agosto, e devem ser feitas pelo link: bit.ly/SaltoFloripa.


Os encontros serão nas terças-feiras, de 29 de agosto de 2023 até 3 de novembro, uma vez por semana, das 19h às 22h.


O Programa Salto Aceleradora já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os participantes. No ano de 2022, 1.712 negócios foram impulsionados, e 52,5% constataram aumento médio de R$631,00 no faturamento mensal. Ao total, surgiram 664 novos empregos e 23.515 novos clientes.


"Foi incrível para mim, antes eu levava minha empresa como um "bico", não levava a sério", conta a veterinária Priscilla Soares. "O meu faturamento dobrou depois do programa", complementa a empresária sobre os resultados.


"Os Microempreendedores Individuais constituem boa parte da nossa economia, e é também valorizando este tipo de empreendedor que Florianópolis prospera cada vez mais. Criam-se novos empregos, novas ideias e a cidade cresce", explica Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.