A professora Elenir de Siqueira Fontão foi assassinada a facadas, nesta quarta-feira, pelo ex-companheiro.
A Associação de Moradores do Campeche (AMOCAM) realiza neste sábado (22), uma passeata pelo fim da violência. O movimento sairá da pracinha do PACUCA, esquina da Capela com a Pequeno Príncipe, às 16:00 e segue até a EEB Januária Teixeira.
"Estaremos em PASSEATA contra esse ato covarde que tirou a vida da profª Elenir, diretora da EEB Januária Teixeira da Rocha. Precisamos reconhecer a importância de nos colocarmos, de maneira firme e corajosa, contra mais um feminicídio em nosso bairro. É hora de ação! Não podemos permitir esse tipo de violência gratuita e devemos aceitar que somos SIM parte do problema. Pois é chegada a hora de tentarmos fazer parte da solução", diz a nota da Associação de Moradores.
O CASO
A professora Elenir de Siqueira Fontão foi assassinada a facadas, nesta quarta-feira, pelo ex-companheiro. O feminicídio ocorreu nas dependências da Escola Estadual Januário Teixeira, no Campeche, estabelecimento no qual a vítima era diretora.
A vítima levou dois golpes de faca, na lateral esquerda do pescoço e desferiu um golpe por arma branca, não identificada, na barriga do agressor, que fugiu e posteriormente foi preso pela Polícia Militar.
Segundo os bombeiros, Elenir de 49 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi atendida por uma enfermeira que estava no local, sendo iniciado o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar. No local, a equipe do Arcanjo 01, por meio do médico da equipe de saúde, informou que a vítima perdeu muito sangue (choque hipovolêmico) o que levou a vítima a óbito.
PORTAL NORTE DA ILHA O PORTAL NÚMERO 1 DA REGIÃO!