Equipes técnicas do programa atenderão moradores de Canasvieiras/Cachoeira do Bom Jesus, Centro e Armação/Pântano do Sul
A Prefeitura de Florianópolis inicia nesta semana mais uma rodada de atendimentos do Floripa Regular, o maior programa de regularização fundiária da Capital. A partir da segunda-feira (09), as localidades que receberão a caravana são Canasvieiras/Cachoeira do Bom Jesus, Centro e Armação/Pântano do Sul.
As reuniões nos bairros orientam as comunidades sobre os primeiros passos necessários na regularização de sua propriedade. O cronograma iniciado em agosto já atendeu mais de 2 mil pessoas nas primeiras dez reuniões distritais com moradores do Campeche, Continente, Ingleses, Ratones, Ribeirão da Ilha, Rio Vermelho, Tapera, Costeira, Santo Antônio de Lisboa e Trindade.
Na segunda-feira (9), a caravana atenderá moradores de Canasvieiras/Cachoeira do Bom Jesus, na EBM Osmar Cunha, às 19h. Na terça-feira (10), a reunião é destinada aos moradores do Centro, no auditório da Prefeitura, também às 19h. Já na quarta-feira (11), as equipes técnicas estarão presentes na Armação/Pântano do Sul, no Salão Paroquial Sant"Ana e São Joaquim, no mesmo horário.
"Muito mais do que um simples documento, o título de propriedade representa segurança jurídica para as famílias e facilidade de acesso à serviços como energia e saneamento" afirma o prefeito Topázio Neto.
No total, são 18 encontros por diferentes regiões, com as primeiras seis reuniões já realizadas. Confira as datas e locais da próxima semana:
09/10 (segunda), às 19h - CANASVIEIRAS/CACHOEIRA DO BOM JESUS
EBM Osmar Cunha - Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 661
10/10 (terça), às 19h - CENTRO
Auditório PMF - Rua Conselheiro Mafra, 656
11/10 (quarta), às 19h - ARMAÇÃO/PÂNTANO DO SUL
Salão Paroquial Sant'Ana e São Joaquim - Rua Fernando Beck, 26
Em breve, novos locais de atendimento serão anunciados no site do Floripa Regular: bit.ly/floriparegular.
Site do Floripa Regular
O programa também disponibiliza um site (bit.ly/floriparegular) que possui recursos importantes para que os cidadãos obtenham mais informações sobre os serviços oferecidos. Além de fornecer detalhes sobre as etapas de regularização, o site oferece um questionário intuitivo para que os moradores possam saber qual serviço será mais adequado para a regularização de sua propriedade.
Além disso, a página inicial apresenta um mapa interativo, que permite visualizar os serviços conforme os distritos da cidade. Por camadas, o usuário consegue identificar áreas atendidas pelos serviços do programa. Eventualmente, algumas regiões serão atendidas por mais de um serviço, nesses casos, a diferenciação se dá por fatores como renda familiar.