O Portal Norte da Ilha é portal líder na região
A surfista de Florianópolis, Kiany Hyakutake, conquistou o bicampeonato brasileiro de surf na categoria júnior que realizou a sua terceira e última etapa na Praia da Ferrugem em Garopaba durante o fim de semana.
Com a conquista, a atleta se destaca nas categorias de base do surf nacional já que também conquistou o título do Campeonato Brasileiro Júnior (sub-18) em 2022 e se prepara para no ano de 2024 iniciar a sua trajetória no surf profissional.
O Campeonato Brasileiro de surf da categoria júnior é o principal da categoria no país e vale vaga inclusive para o ISA Games, um dos eventos mais importantes do surf no mundo e que realiza a sua edição de 2023 na Praia de La Libertad em El Salvador.
Antes da decisiva etapa na Praia da Ferrugem, o Campeonato Brasileiro de Surf da categoria júnior (Cbsurf/Rip Curl/ Grom Search) realizou as duas etapas anteriores na Praia do Borete (PE) e a segunda na Praia do Guarujá (SP).
Na etapa encerrada no domingo (15), a surfista da Kyani Hyakutake acabou com o vice-campeonato e a soma de resultados permitiu que a atleta se consagrasse campeã brasileira na classificação geral.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE SURF POR EQUIPES
O Campeonato Brasileiro Júnior também realizou a sua competição por equipes neste ano de 2023 e representado por atletas locais, a equipe de Santa Catarina terminou a temporada na terceira posição.
O técnico da equipe catarinense foi Jun Kyakutake, pai da surfista Kyani Hyakutake e que falou sobre a decisiva etapa encerrada no fim de semana e com excelentes resultados para o surf de Florianópolis.
"Esta é a segunda vez que assumo a equipe de Santa Catarina e nos anos de 2019 e 2020 nós já havíamos conquistado dois vice-campeonato e neste ano voltamos a colocar o surf catarinense entre os melhores do país. Como pai e treinador da Kiany fico extremamente feliz com essa conquista e ela está em um momento muito focada na carreira onde consegue terminar essa etapa na categoria júnior e se preparar para o ano que vem onde estará competindo e exclusivamente dedicada ao surf profissional.
"Com certeza terminar a sua formação com importantes conquistas nacionais, deixará ela mais experiente e muito bem preparada para que em 2024 tenha grandes resultados no profissional representando a cidade de Florianópolis. Neste ano por disputar algumas etapas da Taça Brasil e se colocar bem no ranking, foi uma boa demonstração que pode competir muito bem no próximo ano, é para isso que trabalhamos diariamente"
Crédito da imagem: Divulgação