Dia de tensão nos Ingleses: cinco são presos após fecharem via e atearem fogo em pneus

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Dia de tensão nos Ingleses: cinco são presos após fecharem via e atearem fogo em pneus

Na tarde desta quinta-feira (01), na região dos Ingleses Sul, foi realizada manifestação com bloqueio de via por moradores da comunidade do Siri. O motivo foi por conta da morte de um adolescente, em ação recente realizada pela Polícia Militar. Eles queimaram pneus na Don João Becker sentido Santinho.Viaturas da PM e dos bombeiros foram deslocadas para o local. Segundo a Polícia Militar cinco pessoas foram presas suspeitas pela ação. Veja abaixo a nota oficial da PM


Nota à imprensa


Na tarde desta quinta-feira, 2, por volta das 14 horas, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma manifestação não pacífica, no bairro Ingleses, onde um grupo de pessoas, algumas delas armadas com arma de fogo, ateou fogo em pneus, bloqueando vias públicas e que, segundo relatos, iriam atear fogo em um ônibus.


As equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deslocaram ao local, na rua Dom João Becker, em uma rápida ação evitaram que o grupo ateassem fogo no ônibus que estava atravessado em via pública. Ato contínuo, os manifestantes, que não apresentavam qualquer liderança, dissiparam por vias do bairro, pela praia e também pela comunidade do Siri. Dessa forma, os policiais militares iniciaram buscas pelos suspeitos, tendo logrado êxito na prisão de cinco masculinos envolvidos na ação, que foram encaminhados à Central de Polícia Civil para procedimentos.

O comandante do 21º BPM, tenente-coronel PM Rafael Regis de Sousa, liderou as ações no local e ressaltou que a PM aumentará as ações preventivas no bairro para evitar novas ações como esta.

Salienta-se que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina esteve presente para controlar os focos de incêndio.


Setor de Comunicação Social do 21º Batalhão de Polícia Militar- O Guardião do Norte da Ilha