Florianópolis terá gratuidade no transporte para estudantes nos domingos de Enem

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

O transporte coletivo da Capital terá gratuidade para os estudantes que realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. A medida da Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, vale para os dois domingos do exame, e se dará pelo ressarcimento das passagens.


Os estudantes inscritos na prova poderão pedir ressarcimento pelo site https://redeplanejamento.pmf.sc.gov.br/enem2023/. Dessa forma, será devolvido o valor de até duas passagens tanto para o dia 5 quanto para o dia 12 de novembro.


Para ter a gratuidade, o estudante deve ter o cartão estudante ou estudante social do transporte coletivo e pedir o ressarcimento em até 20 dias após o segundo dia de provas.


"Sabemos que este é um momento importante para os estudantes. Nesse sentido, a gratuidade, além de incentivar o aluno, estimula também o uso do transporte coletivo", disse o prefeito Topázio Neto.


Além da gratuidade, o transporte coletivo irá operar com frota extra nos próximos dois domingos, com veículos sendo acionados conforme demanda em linhas que atendem locais de prova.