Florianopolis #GREVE

Mais de 50 equipes terceirizadas chegam a Florianópolis para atuar em roteiros de grevistas

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Por redação

06/11/2023 às 12:49:38 - Atualizado há

A Prefeitura de Florianópolis já está atuando nas regiões afetadas pela greve da Comcap. Equipes terceirizadas foram contratadas para trabalhar na coleta de lixo na área Central, Sul da Ilha e Leste da Ilha. No domingo, 5 de novembro, iniciou-se uma grande força-tarefa com dezenas de caminhões de coleta para limpar a cidade. De acordo com o prefeito Topázio Neto, a cidade não vai ficar refém do sindicato.


"O nosso papo com o mercado é direto e transparente: quem quiser vir para Florianópolis fazer a coleta de lixo, nós vamos pagar R$ 207,00 por tonelada. Isso é metade do que a Comcap cobra", disse o prefeito em um vídeo divulgado neste domingo.


A greve decretada pelo Sintrasem foi considerada ilegal no mesmo dia, de acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Enquanto os trabalhadores não retornam, o sindicato está sendo multado em R$ 100 mil por dia.

Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2023 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC - Tel (WhatsApp) (48) 99969.8831

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha