Prefeitura de Florianópolis anúncia ampliação de atendimento e dobra número de médicos na UPA Norte

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Prefeitura de Florianópolis anúncia ampliação de atendimento e dobra número de médicos na UPA Norte

A Prefeitura de Florianópolis está ampliando a capacidade de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, tanto estrutural, como profissionalmente. O espaço, referência em serviço emergencial no município, torna-se o maior da Capital, com o dobro de médicos clínicos à disposição da população. Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde continuará acompanhando a situação da unidade diariamente.


Os investimentos na UPA Norte já ocorrem ao longo de todo o ano. Ao todo, a unidade terá um aumento de 70% na metragem atual, com mais que o dobro de consultórios para atendimento médico de emergência. Próxima de ser entregue à população, a obra na parte interna da unidade já está finalizada. Os avanços na infraestrutura também contemplam a ampliação e a melhoria em diversos setores necessários para o cuidado do paciente.


"Nas últimas semanas, nós identificamos a necessidade de incremento no quadro de profissionais na unidade. Os plantões recentes receberam diversos casos graves, que demandam maior atenção por parte do corpo clínico. Como consequência disso, os casos não urgentes precisaram aguardar mais tempo para atendimento", explica a Secretária Municipal de Saúde de Florianópolis, Cristina Pires Pauluci.


Além das ampliações na UPA Norte, a Secretaria reforça ainda que a população deve entrar em contato com o Alô Saúde Floripa antes de se deslocar às unidades de saúde. O serviço pode solucionar casos de pacientes não urgentes, além de identificar e encaminhar os urgentes para o melhor local de atendimento. A população pode ser atendida gratuitamente, inclusive com telemedicina, por meio do telefone: 0800 333 3233.


Com a temporada de verão chegando, a Prefeitura de Florianópolis ainda prevê a implantação de outras melhorias e inovações na rede municipal de saúde, que devem ser anunciadas em breve.