Abertura do Natal acontece nesta terça (21), com Camerata, acendimento de luzes e Papai Noel

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

Florianópolis terá decoração e programação especial para o Natal de 2023. A abertura das atividades acontece na próxima terça-feira (21), às 19:30 horas, no largo da Catedral, ao lado da Praça XV. A abertura terá o acendimento das luzes de Natal em Florianópolis, entrega da chave da cidade ao Papai Noel, além do Espetáculo de Natal da Camerata Florianópolis.


"Natal é tempo de celebrar as famílias, o amor e a união, por isso, vamos levar um momento mágico às famílias de Florianópolis. Nossa cidade terá uma decoração especial, além de uma programação para todas as idades", ressalta o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto


Camerata Florianópolis apresenta o Espetáculo de Natal


A Camerata Florianópolis, que todos anos monta um espetáculo de Natal e tem dois DVDs gravados sobre o tema, prepara um concerto inédito para o evento da entrega da chave da cidade ao Papai Noel.


O maestro Jeferson Della Rocca, regente e fundador da Camerata, explica que o repertório será de canções mundiais, com participação especial da soprano Carla Domingues, do tenor Gerard Macapagal e do barítono Fernando de Carli. O concerto vai mesclar o repertório de Natal com algumas árias de óperas para orquestra e cantores, resume o maestro.


"Natal é uma festividade muito importante para a cidade, porque proporciona um resgate da espiritualidade com um clima agradável e harmonioso entre as pessoas. Além disto, resgata tradições culturais importantes para nossa gente e proporciona o aumento de oportunidades de emprego e renda. Com a parceria com a PMF e patrocinadores pretendemos criar uma cultura recorrente de importantes eventos de Natal que antecipe o Turismo de verão, melhorando ainda mais o movimento de nossa cidade", comenta o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias.


Programação de Natal em Florianópolis


A programação especial de Natal segue até o fim de dezembro. Florianópolis terá apresentação do Coral no Palácio Cruz e Souza, chegada do Papai Noel, Natal nos Bairros e desfile de Natal na Beira Mar Norte. As datas das atrações serão divulgadas posteriormente.


A programação do Natal Magia é realizada pela CDL de Florianópolis e contará com o patrocínio do Governo Federal, através da Lei Rouanet, com patrocínio da Britânia, Engie e Kredilig; do Governo do Estado de Santa Catarina, através do PIC, com o patrocínio de Brasil Atacadista e Koerich; da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte; e da Fundação Franklin Cascaes, com o patrocínio do Beiramar Shopping e do LK Design Hotel.