Cobertura metálica será instalada em piscina semiolímpica do Complexo Nego Quirido

A obra vai permitir a utilização do local durante o ano todo, com ainda mais conforto.

Foto: Leonardo Sousa/PMF

Foto: Leonardo Sousa/PMF

Mais do que incentivo à prática de esportes, a estrutura proporciona lazer de qualidade e funciona como ponto de integração entre as comunidades.

Uma estrutura enorme, mas abandonada. Um local sem uso, sem vida e esquecido. Essas eram as características mais conhecidas da piscina semiolímpica do Complexo Nego Quirido antes da completa revitalização feita pela Prefeitura de Florianópolis no local. A piscina, construída em 2009, ainda nem havia sido inaugurada quando, em 2012, já mostrava sinais avançados de deterioração. Mas hoje em dia a história é outra. A piscina ganhou vida e movimento a partir da implementação do projeto Passarela de Férias em janeiro de 2019 e agora está prestes a ganhar mais um componente: uma cobertura metálica, que junto com o recém implantado sistema de aquecimento, vai permitir a utilização do local durante o ano todo, com ainda mais conforto.

A estrutura metálica da cobertura terá revestimento em blindex nas laterais, que vai valorizar ainda mais a vista para Baía Sul. Contará também, com isolamento térmico e acústico, o que vai proporcionar ainda mais conforto para os frequentadores do local. A administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, aplicou R$ 240 mil para execução da cobertura. O sistema de aquecimento, já instalado, conta com quatro bombas de climatização que permitem a elevação da temperatura da água em até 35 graus. Para a instalação, a Prefeitura de Florianópolis investiu R$ 149 mil.

Para o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a obra é resultado dos esforços da administração municipal em resgatar e explorar o potencial de uso dos espaços públicos em favor da comunidade.

"Essa nossa iniciativa comprova que não é necessário investimentos astronômicos para transformar realidades. Basta vontade, boas ideias e esforço da nossa parte. Não tem como mensurar o avanço social que conseguimos aqui, quando um pequeno se junta aos amigos para aprender um novo esporte ou se divertir com a família. Mais do que brincadeiras, uma área de lazer revitalizada e adequada é capaz de devolver a autoestima de quem utiliza. Essa integração é sem dúvida, o melhor caminho para um futuro digno", avalia o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.


A inauguração da obra será realizada ainda na primeira semana de março, dentro do programa SUPER MARÇO, que vai entregar uma série de áreas de lazer em diversas regiões da cidade. A utilização da piscina será de segunda-feira a sábado, por meio de convênio social ou projetos sociais em parceria com a Federação Catarinense de Natação.