Governo do Estado autoriza contratação de policiais aposentados para reforçar a Polícia Civil

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Foto: divulgação

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Nesta semana, o Governo do Estado autorizou reforços para o efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina. A medida visa à contratação de policiais civis aposentados para as Delegacias de Polícia de forma temporária. Esses profissionais serão distribuídos de forma proporcional entre as unidades interessadas e atuarão especialmente nas áreas administrativas. Tal medida tem por objetivo suprir a falta de efetivo até o concurso para agentes e escrivães.

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, destaca que desde 2017 não se autorizava esse tipo de contratação. "Essa medida vai permitir que os policiais civis mais jovens possam ir para a linha de frente, combater à criminalidade", explica.

A medida veio em boa hora, pois com o deslocamento do efetivo policial para a operação "Estação Verão", os policiais aposentados serão importantes para suprir à demanda no interior do estado, não causando prejuízo aos cidadãos que ficam nessas cidades.

"Com o concurso público deste ano para delegados e psicólogos policiais e a previsão de outro edital em 2024, dessa vez para agentes e escrivães, teremos uma grande evolução no efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina", comemora o delegado-geral.