Estudantes podem fazer recadastramento por aplicativo para desconto de 50% nas passagens de ônibus

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Prefeitura de Florianópolis disponibiliza o recadastramento do Cartão Estudante, que dá desconto de 50%, gratuitamente e sem precisar ir ao posto físico de atendimento. Para realizar a atualização do Cartão Estudante pelo aplicativo é necessário baixar o app SI.GO, disponível para Android e IOS, e procurar pela opção disponível na tela inicial "Recadastro de Benefício".


É necessário enviar os seguintes documentos no aplicativo:


RG e CPF;

Foto atualizada (pode ser tirada com o aplicativo no momento do recadastro);

Comprovante de matrícula do ano vigente (carimbado e assinado ou com a autenticação eletrônica completa - link e código);

Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses);

Autodeclaração de residência (somente para casos em que o comprovante de residência não estiver no nome do aluno, pais ou responsável legal), mais o comprovante de residência.

Toda a documentação deve ser enviada de forma digital pelo aplicativo Si.GO


O status do processo de recadastramento deve ser acompanhado pelo aplicativo. Nos casos de reprovação será exibido o motivo da reprovação e é possível refazer o processo. Em caso de aprovação, o cartão fica imediatamente liberado para utilização. Para o recadastramento presencial, o estudante ou representante legal deverá comparecer no Passe Rápido com o cartão do estudante portando os documentos.


Recadastramento do Cartão Social


Estudantes que desejam renovar o Cartão Social, que dá gratuidade integral ao transporte, também podem realizar via aplicativo, sem precisar ir ao posto físico de atendimento da Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura.


Esses estudantes devem fazer o upload dos seguintes documentos:


I- comprovante de residência do município de Florianópolis;

II – documento de identidade;

III – CPF;

IV - atestado de matrícula em instituição de ensino fundamental, médio, ou em curso de graduação, pós graduação ou especialização, reconhecidos pelo MEC.

V - Foto atualizada (pode ser tirada com o aplicativo no momento do recadastro).


No pró-cidadão será disponibilizado atendimento para auxiliar a renovação via app. O cartão estudante social vai ficar bloqueado e será liberado no dia 14 de fevereiro.


Para renovação presencial, os estudantes devem ir ao posto de atendimento da SMTI localizado no TICEN, com os seguintes documentos:

I - Cópia RG e CPF (com original)

II - Atestado de frequência ou matrícula original

III - Cópia comprovante de residência atualizado (90 dias com original)

IV- Cadastro único em dia (NIS) - CRAS