Dois uruguaios são presos no Norte da Ilha após onda de furtos

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Na tarde de segunda-feira, 29, equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram a prisão de dois homens pelos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo no bairro Canasvieiras.


A prisão ocorreu após os militares, avistarem transitando pela Rodovia SC 401, um veículo com placas do Uruguai, o qual estaria envolvido em diversos furtos nas cidades de Governador Celso Ramos e Imbituba.


O veículo suspeito, no momento da abordagem, era ocupado por dois homens, que foram identificados como cidadãos Uruguaios. Após buscas restaram apreendidos na ação ferramentas utilizadas para prática do furto ( chave de fenda, alicates) e diversos itens furtados das vítimas, com destaque as quantias de 1.326 reais, 9.600 pesos Uruguaios, 19.590 pesos argentinos, seis dólares, três notebooks, sete smartphones, dois relógios, um videogame entre outros objetos e eletrônicos subtraídos das vítimas.

Os presos estavam de posse de um revólver calibre 22 e 20 munições de mesmo calibre.


O material apreendido e recuperado foi encaminhado juntamente aos presos, que já apresentavam passagens criminais por furto, roubo, tráfico de drogas e e outros, para Central de Polícia Civil para procedimentos.


O comandante do 21º BPM, tenente-coronel PM Rafael Regis de Sousa, destacou a pró-atividade e profissionalismo das equipes do 21º BPM, que durante rondas preventivas perceberam o veículo suspeito e tiveram êxito a abordagem que resultou na prisão dos criminosos, restabelecendo a ordem pública e a segurança da sociedade catarinense.