Florianopolis #EDUCACAO

Município de Florianópolis ainda tem vagas disponíveis em creches

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Por redação

02/02/2024 às 13:44:44 - Atualizado há
Foto: divulgação

A Prefeitura de Florianópolis informa que, distribuídas em diversas regiões da cidade, há ainda vagas tanto para as famílias que buscam matrículas em escolas como em creches. Acontece que, em determinadas regiões da cidade, como no Norte da Ilha, ocorre um número elevado de migrações diariamente. Em casos de falta de vagas, as crianças são realocadas para a unidade mais próxima onde houver vagas.


Quanto à lista de espera em creches para 2024, a SME informa que há 42 crianças nesta situação na educação Infantil. Porém, todas já são atendidas em uma vaga e aguardam para trocar de unidade. Existem também mais de 2 mil vagas ociosas à disposição das famílias.


A Prefeitura de Florianópolis construiu um prédio próprio para o Neim Pequeno Príncipe, na Areias do Campeche. A antiga sede, com apenas duas salas, atendia 63 crianças. Agora, em 10 salas, poderá receber aproximadamente 245 crianças, o que corresponde a um aumento de 288% em sua capacidade de servir a população.

Outra unidade educativa, o Neim do Red Park, no Rio Vermelho, será finalizado ainda no primeiro semestre deste ano, também com capacidade para atender mais de 200 crianças.

Com funcionamento ainda em 2024, a Escola do Red Park terá capacidade para 600 estudantes

No ano passado foi construída uma escola em tempo recorde no Rio Vermelho, apenas 42 dias. Projetado para atender 1.200 crianças e adolescentes, a EBM Darcy Ribeiro tem 18 salas de aula, biblioteca, sala Informatizada, laboratório de ciências e sala multimeios, além do espaço externo, que conta com parquinho.


Em 2023, valendo para o ano de 2024, as inscrições na educação infantil foram realizadas de 21 a 27 de setembro e o processo de matrículas no ensino fundamental ocorreu nos meses de novembro e dezembro. Desta forma, 15. 499 crianças frequentarão os núcleos de educação infantil municipal (Neims) e 20. 884 estudantes estarão com atividades em escolas do primeiro ao nono ano.


*Novas matrículas para as vagas remanescentes em escolas*


A Secretaria Municipal de Educação fixou o período de 20 a 27 de fevereiro para as vagas remanescentes no ensino fundamental, englobando os anos iniciais e os anos finais. Há mais de 2 mil vagas à disposição da população. A primeira etapa deverá ser realizada pela internet e a segunda presencialmente pelos responsáveis pelos estudantes.


O sistema ficará disponível a partir das 10h do dia 20 de fevereiro até às 12h do dia 27, pelo site da Prefeitura Municipal de Florianópolis : www.pmf.sc.gov.br.


A segunda etapa do processo, que é obrigatória, deverá ser realizada com a validação da documentação junto à unidade educativa. Para conclusão do processo, os familiares deverão apresentar o original e fotocópia da documentação exigida até o dia 27 de fevereiro nos horários das 9h às 12h e das 13h às 16h.


*Pré-escola*


As novas matrículas e transferências na pré- escola, voltadas para crianças de 4 e 5 anos, ocorrerão a partir do dia 15 de fevereiro diretamente nas unidades educativas. Existem disponíveis mais de mil vagas.


*Creches*


As novas inscrições em creches (para crianças de até 3 anos de idade) serão feitas a partir de 19 de fevereiro. O processo será em duas etapas. A primeira etapa será realizada pelo site da Prefeitura e a segunda etapa diretamente nas unidades educativas com entrega de documentação. O sistema online ficará disponível ao longo do ano letivo.

Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2024 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC - Tel (WhatsApp) (48) 99969.8831

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha