Contribuintes podem pagar o IPTU 2024 com 10% de desconto em Florianópolis até segunda-feira (5)

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O prazo para realizar o pagamento do IPTU 2024 com 10% de desconto encerra nesta segunda-feira, 5 de fevereiro. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, reforça a possibilidade de emitir as guias pelo site da PMF (pmf.sc.gov.br), clicando em "IPTU 2ª Via" logo abaixo da barra de pesquisa e colocando a respectiva inscrição imobiliária. No entanto, é possível acessar também mediante cadastro no site, através do gov.br ou certificado digital sem precisar ter a inscrição imobiliária, necessariamente.


Os contribuintes que não puderem pagar a parcela única com vencimento em fevereiro, terão ainda a oportunidade de redução de 5% do valor total, em cota única, até 5 de março.


Aqueles cidadãos que optarem por pagar parcelado devem realizar a quitação da primeira das dez parcelas também em 5 de março de 2024. Esta lógica serve para o pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS), com a mesma data de vencimento da primeira parcela, mas com a opção de quitar em cota única, sem desconto, também até 5 de março.