Adolescente de 16 anos é socorrido após afogamento no Norte da Ilha

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação CBM_SC

Foto: divulgação CBM_SC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou neste Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, atendimento a vítima de afogamento na Praia do Moçambique no Município de Florianópolis.


A equipe de serviço do Arcanjo-01 de Florianópolis foi acionada pelo COBOM às 10h03 para realizar atendimento à vítima de afogamento, masculino de 16 anos em Grau 6, após ter sido resgatado por populares da água, sendo orientado aos solicitantes a realização de manobras de Reanimação Cardiorrespiratória até a chegada do suporte avançado.


A aeronave pousou ao lado da ocorrência, chegando juntamente com a equipe da moto aquática e embarcação do CBMSC da Praia do Santinho, sendo realizada rápida intervenção por parte das equipes. Ao chegar, a vítima estava recebendo manobras de RCP por populares, retornando a circulação espontânea.


Após os procedimentos para estabilização da vítima, com intubação e aplicação de medicamentos, foi realizada instalação de maca e saco estanque, para então ser realizado o embarque desta na aeronave e transporte ao Hospital Regional de São José, para atendimento definitivo.

Já na tarde de hoje um outro afogamento foi registrado, desta vez na Barra da Lagoa. Um adolescente acabou se afogando e não resistiu.