Quadrilha é presa por golpe do bilhete premiado em Florianópolis

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal da Capital, efetuou a prisão em flagrante de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de estelionato, especificamente relacionados ao "golpe do bilhete premiado".


As investigações tiveram início há quinze dias, após a organização criminosa perpetrar um delito semelhante na Capital, lesando uma vítima idosa de 77 anos em R$200 mil. Durante as diligências, foi possível identificar os veículos utilizados no delito, bem como alguns dos suspeitos.


Nesta quinta-feira, a equipe da DCE identificou a presença de um dos veículos em Florianópolis, possivelmente planejando cometer outro crime. Durante as diligências subsequentes, dois automóveis foram localizados no bairro Jardim Atlântico, onde a abordagem foi realizada.


Em um dos veículos, foram encontrados R$9,6 mil em espécie, enquanto no outro, uma bolsa contendo documentos de uma idosa, que foi localizada em sua residência logo em seguida, uma vítima de 78 anos, confirmando ter sido alvo do golpe do bilhete premiado na mesma data.


Um dos envolvidos já havia sido previamente detido em flagrante pela DCE, no ano anterior, em Itajaí, por delito semelhante, e estava aguardando o desfecho do processo em liberdade. Os presos foram indiciados pelos delitos de estelionato (contra idoso) e associação criminosa.


Após a formalização do auto de prisão em flagrante na DCE, os detidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial, onde permanecem à disposição da Justiça.