Florianópolis terá programação especial em homenagem ao Dia da Mulher

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Prefeitura de Florianópolis realizará uma programação dedicada ao Dia da Mulher na região central da cidade durante a próxima sexta-feira (08/03). O primeiro evento disponibilizará um café da manhã ao som da banda do exército, das 6h30 às 8h30, no vão entre o Terminal de Integração do Centro (TICEN) e o Camelódromo.


A partir das 11h, retratos serão feitos e doados para mulheres, pela fotógrafa Joyce Mussi, na Praça XV de Novembro. Ainda no mesmo dia, duas palestras serão realizadas: a primeira acontecerá às 14h no Auditório da Guarda Municipal, tratando sobre os temas "Mulher, maternidade e carreira". Já às 15h30, as servidoras da Prefeitura terão uma palestra com a psicóloga Maria Angela da Cunha sobre "Saúde Emocional da Mulher", no Auditório da PMF localizado na R. Conselheiro Mafra, 656 - Centro.


Como encerramento das celebrações do dia oito, o Largo da Alfândega será palco para uma roda de samba de mulheres e uma homenagem à Dada Varella das 18h às 19h30. Para a assessora de Políticas Públicas para as Mulheres e Igualdade de Gênero, Andréa Vergani, é essencial que as ações da Prefeitura sejam voltadas ao reconhecimento e à valorização de mulheres e suas trajetórias. "O Dia da Mulher é um dia de reflexão sobre os avanços que conquistamos e aqueles que ainda precisamos conquistar", afirma.


No dia 10 (domingo), o bairro Carianos receberá o Festival de Graffiti Agenda Urbana: "Graffiti Delas" na Creche Idalina Ochoa. Além da pintura coletiva, feira de artesanato, aula de zumba, roda de conversa sobre protagonismo femino, espaço kids, oficinas, e também o lançamento do programa Lixo Zero fazem parte das atividades gratuitas do evento "8M EcoCarianos".


Para a realização dos eventos, estão envolvidos diversos setores da Prefeitura, como as Secretaria de Administração e de Turismo, Cultura e Esporte, a Coordenadoria Geral de Políticas Públicas para a Família e Direitos Humanos, a Fundação SOMAR e a Guarda Municipal, e o setor privado, a partir do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA) e do atelier de impressão Multicor.


*Programação completa:*


O QUE: *ALVORADA DELAS* - Café da Manhã ao som da Banda do Exército


ONDE: vão entre TICEN e CAMELÔ


QUANDO: 08 de março - 6h30 às 8h30


?

O QUE: *FLORIANÓPOLIS FOTO RETRATO* – Retratos serão doados para mulheres, pela fotógrafa Joyce Mussi


ONDE: Praça XV de Novembro


QUANDO: 08 de março - 11h às 13h



O QUE: *Palestra - Mulher, maternidade e carreira*


ONDE: Auditório da Guarda Municipal


QUANDO: 08 de março - 14h



O QUE: *Palestra Saúde Emocional da Mulher* - com a psicóloga Maria Angela da Cunha para servidoras da Prefeitura


QUANDO: 08 de março - 15h30


ONDE: Auditório da Prefeitura - R. Conselheiro Mafra, 656, Centro



O QUE: *DELAS PARA ELAS* - Roda de Samba de Mulheres e Homenagem à Dada Varella


ONDE: Largo da Alfândega


QUANDO: 08 de março - 18h às 19h30


*Programação do Evento 8M EcoCarianos*


09h - Início da grafitagem

10h às 18h - Feira de Artesanato

10h30 - Aulão de zumba

13h - Abertura oficial

13h30 às 18h - Espaço kids

14h - Oficina de reciclagem

15h30 - Lançamento Programa Lixo Zero

16h - Roda de conversa - Protagonismo Feminino

17h - Apresentação musical

18h30 - Batalha de tag