Polícia Civil cumpre mandados contra acusados de atentado contra caminhão de terceirizada em Jurerê

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre nesta segunda-feira (18) quatro mandados de busca e apreensão - três em Florianópolis e um em Palhoça -, no âmbito da investigação sobre o incêndio criminoso a um caminhão de coleta de lixo, ocorrido na noite de terça-feira (12), no bairro Jurerê Internacional, no Norte da Ilha.


Também foi autorizado pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público a quebra imediata do sigilo telemático de aparelhos eletrônicos que forem apreendidos na residência dos quatro alvos, todos ligados ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem).


Até o momento, as investigações identificaram elementos que evidenciam a prova da materialidade e os indícios de autoria do incêndio criminoso e constrangimento ilegal na data de 12/03/2024, às 23h40, no bairro Jurerê Internacional, tendo como alvo o caminhão da empresa FG Soluções Ambientais LTDA.


Os elementos apurados na investigação demonstram que dois, dos quatro investigados, tinham sob sua responsabilidade o veículo, locado pela entidades sindical, que aparece nas imagens durante o ato criminoso. O carro foi retirado na locadora no dia 28/02/2024 e 14/03/2024.


A Polícia Civil prossegue com as investigações a fim de buscar a responsabilização dos autores do ato criminoso.