Trecho final da Rua das Goiabas, em Canasvieiras, começa a ser pavimentado

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta quarta-feira (20) o asfaltamento do trecho final de 1,06 km da Rua das Goiabas, em Canasvieiras, uma das rotas alternativas da região que está sendo qualificada. Com isso, em breve, toda a extensão de 1,97 km da via, que na semana do Natal teve a ponte de concreto construída liberada ao trânsito, vai contar com pavimento asfáltico pela primeira vez. Mais essa obra no Norte da Ilha vêm sendo conduzida pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura.

Logo, portanto, os moradores e turistas que transitarem pela Rua das Goiabas estarão totalmente livres da poeira e dos buracos e lama típicos de estrada de chão batido, que trazem incômodos em dias de sol ou de chuva. Antes dos serviços citados, também foi implantado o sistema de drenagem e a base para a aplicação do asfalto no trecho em obras. E depois de concluído o asfaltamento, ainda será executado passeio num dos lados da via, além da devida sinalização.

*Ponte sobre o Rio Papaquara*

A ponte foi construída sobre o Rio Papaquara. A travessia de 20 metros era bastante aguardada por quem precisava dar a volta pela Rodovia Virgílio Várzea para acessar a Rua do Lamim. Afinal, a comunidade local ressentia a falta de uma ponte para que a Rua das Goiabas pudesse fazer a ligação completa entre essas duas importantes vias da região.

As obras na Rua das Goiabas devem ser concluídas até junho. Elas estão sendo executadas pela empreiteira MLA Construções Ltda. – EPP e representam um investimento de R$ 5.262.273