Semana Municipal do Livro Infantil chega a 15 anos de história

O Portal Norte da Ilha é o Portal de Notícias líder da região

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, promove de 12 a 19 de abril a Semana Municipal do Livro Infantil. Serão comemorados 15 anos de evento com atividades espalhadas por toda cidade. Haverá lançamentos de livros, exposição de obras, rodas de conversa com escritores, troca-troca de livros, teatro, contação de histórias, visita a museu e oficinas literárias e de histórias em quadrinhos.


A abertura da Semana ocorrerá no dia 12, às 14 horas, no auditório do Cinema do Centro Integrado de Cultura. A partir das 15 horas, será realizado o lançamento do livro "Aldeias Reais", de Marlete Cardoso, bem como acontecerá a exposição de obras com temática Indígena e Africana, pela Editora Paulus. O espetáculo "A Rendeira e a Tartaruga", da Companhia Vibrata, será encenado às 16 horas.

A Semana Municipal do Livro Infantil visa estimular o gosto pela leitura e escrita. Busca também ampliar o repertório sobre a literatura catarinense entre crianças, estudantes, profissionais da educação e público em geral.

O evento foi instituído em 2010 pela Lei Municipal n. 8.125. Ocorre sempre no período de comemoração do Dia Nacional do Livro e a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, 18 de abril.

Em 11 espaços serão desenvolvidas atividades, assim como em escolas e núcleos de educação infantil. Haverá atividades no Centro Integrado de Cultura, Sesc Prainha, Museu Hassis, Biblioteca Pública Municipal Barreiros Filho, Biblioteca Pública Estadual, Biblioteca Central da Secretaria Municipal de Educação, sedes do Bairro Educador, Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), Fundação Cultural Badesc, Hospital Infantil João de Gusmão e Shopping Vila Romana (por intermédio da Marte Cultural).